quinta-feira, 8 de abril de 2010

FIT 2010: Espetáculos mineiros selecionados


A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura publicou nesta quarta-feira, dia 7, a lista de espetáculos mineiros que farão parte do Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte - FIT 2010. A seleção foi realizada em parceria com a Assoiação Pro-Cultura Palácio das Artes (APPA).
A Comissão julgadora foi formada por cinco membros, sendo dois indicados pela Presidente da FMC: Rodrigo Barroso Fernandes (presidente da comissão) e Eid José Ribeiro Aguiar e os outros três indicados pelo SINPARC (Sindicato Mineiro de Produtores de Artes Cênicas) SATED-MG (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão de Minas Gerais) e MTG/MG (Associação Movimento Teatro de Grupo de Minas Gerais): Antônio de Pádua Teixeira, Lílian Dietze Veloso Lemos e Renato Nicolau Fonseca, respectivamente. Os suplentes foram: Paula Senna e Richard Andrés Santana Pereira, pela FMC e Dílson do Espírito Santo, André Ferraz Sitônio de Assis e Rita de Cássia Santos Buarque de Gusmão, pelo SINPARC, SATED-MG e MTG/MG.
Ao todo, 45 espetáculos foram inscritos para concorrer a um período de apresentações durante o FIT 2010. As peças foram vistas e avaliadas pela Comissão segundo a qualidade do texto, roteiro ou material em que se baseia o espetáculo, a qualidade, diversidade e originalidade da encenação, a qualidade da interpretação do elenco, a adequação da utilização do espaço cênico, a qualidade dos demais componentes cênicos como iluminação, sonoplastia, cenário, figurinos, adereços e objetos de cena e a sua relevância artístico-cultural.


Seis peças foram selecionadas para se apresentarem no FIT 2010 e, outras quatro, foram indicadas para ficarem como suplentes. O resultado oficial foi divulgado no Diário Oficial do Município - DOM, do dia 7 de abril de 2010.


Espetáculos mineiros selecionados para o FIT 2010:


Fala Comigo Como a Chuva

Companhia Teatro Adulto

Local: Palco


É Só Uma Formalidade

Sr. Ítalo Laureano da Silva

Local: Espaço Alternativo


As Grandes Lonas do Céu

Companhia Candongas e Outras Firulas

Local: Espaço Alternativo


Proibido Deitar

Sra. Carolina Rosa

Local: Rua


De Peixes e Pássaros

Companhia Suspensa

Local: Espaço Alternativo


Baby Dolls, Uma Exposição de Bonecas

Sra. Érica Vilhena

Local: Rua


Espetáculos selecionados como suplentes (em ordem de classificação):

Cara Preta

Sr. Amaury Borges de Campos

Local: Espaço Alternativo


Máquina de Pinball

Sra. Priscilla D'Agostini

Local: Espaço Alternativo


Sgroft, Herética ou Ninguém

Sra. Suzana Markus

Local: Palco


Próxima Edição - Espreme que Sai Sangue

Sr. Marcelo Oliveira Santos

Local: Rua

Um comentário:

Douglas Sartori disse...

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

PArabens MEninaa!!! MErda Merda MerDA

Espero q vocês venham para Curitiba um o espetaculo um dia!