quinta-feira, 9 de abril de 2009


Ela, a nossa mulher, a nossa Salsa, a nossa Samiroca, a nossa Sassá,
a nossa SAMIRA ÁVILA,

está entre as indicadas ao prêmio SESC/SATED deste ano

na categoria MELHOR ATRIZ.
Hum...

JÁ GANHOU, JÁ GANHOU JÁ GANHOU!!!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

COMO 2 E 2


(pINA bAUSCH)
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Quando você me ouvir cantar
Venha não creia eu não corro perigo
Digo não digo não ligo, deixo no ar
Eu sigo apenas porque eu gosto de cantar
Tudo vai mal, tudo
Tudo é igual quando eu canto e sou mudo
Mas eu não minto não minto
Estou longe e perto
Sinto alegrias tristezas e brinco


Meu amor
Tudo em volta está deserto tudo certo
Tudo certo como dois e dois são cinco


Quando você me ouvir chorar
Tente não cante não conte comigo
Falo não calo não falo deixo sangrar
Algumas lágrimas bastam pra consolar

Tudo vai mal, tudo
Tudo mudou não me iludo e contudo
A mesma porta sem trinco, o mesmo teto
E a mesma lua a furar nosso zinco

Meu amor
Tudo em volta está deserto tudo certo
Tudo certo como dois e dois são cinco


(cAETANO vELOSO)

terça-feira, 7 de abril de 2009

Almoço, lanche, jantar, ... - domingão: dia de reunião de produção, de ficar juntinho...






AGORA EU SEI



Quanto tempo de sonho perdido
Quanto tempo esquecido
É melhor nem lembrar
Eu pensei que entendia de tudo
Que sabia de tudo
Mas vivia no ar

Mas agora eu sei
O que aconteceu
Quem sabe menos das coisas
Sabe muito mais que eu


Dos conselhos que às vezes ouvia
Eu sempre fugia
Não queria entender
E num mundo de sonho andava
E só acreditava em mim
E em você

Mas agora eu sei
O que aconteceu
Quem sabe menos das coisas
Sabe muito mais que eu


E hoje meu caminho é incerto
O meu mundo é deserto
Eu não vivo porque
Eu pensei que entendia de tudo
Que sabia de tudo
Mas não sei de você

Mas agora eu sei
O que aconteceu
Quem sabe menos das coisas
Sabe muito mais que eu

(Édson Ribeiro - Helena dos Santos)

domingo, 5 de abril de 2009

LISTA PRO COMEÇO

Acordei de sobressalto.
É a imagem de seus olhos.
Tento decifrar.
Na quietude da madrugada eu te desejei:
1.Preparar comidinhas em tua nova cozinha.
2.Dançar sozinha (copo de vinho na mão) no meio da sala-Descompassadamente.
3. Acender incensos para perfumar (xô urucubaca!)
4. Transar em todos os cômodos (open house)
5. Mais música (desejo que tenha uma vitrola e um LP da Nina ao vivo)
7. Ter apelidos ( cantinho; cafofo;palácio)
6. Receber as pessoas mais queridas (e verdadeiras pra não confundir a energia do cantinho)
8. Num dia de trabalho árduo, ao abrir a porta, sentir o cheiro e a sensação de um lar. O seu.
9. Trazer presentes toda vez que voltar de um novo lugar. Pra enfeitar.
10. Curtir a solidão no término de um livro.
Foi quando adormeci outra vez ao lado de meu par, no meu lar....
desejando-te que....


Me apaixonei por esse blog http://meninainquieta.blogspot.com/ que conheci por acaso por outro blog e meu Deus e achei a menina inquieta a cara da mulher - será?, achei que se ela estivesse sozinha no quarto escrevendo, acho e achei que escreveria tudo o que li, sobre ela, sobre ele, sobre eles, sobre tudo, acho que a mulher acreditaria em tudo isso ou pelo menos poderia fingir acreditar, sei lá, desejaria talvez? uma vida nova em qualquer outro lugar, "Artista.menina ainda.genio do cão.coração puro.liberdade no punho esquerdo e contradição no direito.Vontade de aprender.Tudo.",
não conheço a autora e ainda vou conhecendo a mulher, mas ainda isso me deixa mais apaixonada por elas. Bonito pensar que essa mulher nascida em T.W está um pouco ou tanto dentro e tantas outras, dentro do meu peito também.
Um beijo pras mulheres então.
Cy


Vou
Me indo
Estarei
Sorrindo
Sentada no sofá (chorando).
No dia em que você falará:
"Benzinho, tô me indo, pra nunca mais voltar."

Vou
Me indo
Você lá estará
Chorando
Sentado no sofá (sorrindo)
E como quem diz adeus
Eu confesso:
"Meu bem, já não te quero por perto".

O alívio de te deixar faz de mim uma mulher livre.

http://meninainquieta.blogspot.com/

sábado, 4 de abril de 2009

Eu te espero junto à janela

Ele se lembrou e ligou e ela estava parada, à janela, tentando enxergar a calçada lá embaixo (já estava escuro), quando o telefone tocou. Atravessou a sala com dificuldade, arrastando uma perna, sentou-se no sofá, colocou os óculos e checou o número. Sim, era ele. Ele se lembrou. Ele ligou. Recostou-se no sofá, tirou os óculos, fechou os olhos e, sorrindo, saboreou a campainha do telefone até que ela não existisse mais.

(lucélia majistral)
http://www.escritorassuicidas.com.br/

Nada é impossível de mudar

Desconfiai do mais trivial,
na aparência singelo.
E examinai, sobretudo, o que parece habitual.
Suplicamos expressamente:
não aceiteis o que é de hábito
como coisa natural,

pois em tempo de desordem sangrenta,
de confusão organizada,
de arbitrariedade consciente,
de humanidade desumanizada,
nada deve parecer natural
nada deve parecer impossível de mudar.

(Brecht)

quarta-feira, 1 de abril de 2009


http://festivaldecuritiba.blogspot.com/2009/03/morte-de-dj-em-paris-festival-tv.html

Teatro mineiro volta a brilhar em Curitiba

http://www.hojeemdia.com.br/

Miguel Anunciação*
Crítico/Espetáculos

Novamente, o teatro feito em Minas se impôs fora de casa: entre os dez espetáculos mais votados pelos jornalistas que cobriram a 18ª edição do Festival de Curitiba, três mantêm vínculos estreitos com a produção local: “A Mulher que Ri”, dirigido em São Paulo por Yara de Novaes, foi o segundo mais votado entre as 26 escalados pela Mostra Principal; “Fala Comigo Como a Chuva”, da Cia Teatro Adulto, e “Tropeço”, da Tato Criação Cênica, foram, respectivamente, primeiro e segundo mais votados do Fringe, a mostra paralela do festival de maior visibilidade do país.
Não é de hoje, entretanto, que o teatro mineiro se destaca tanto em Curitiba: também já estiveram por lá e causaram enorme repercussão “Coisas Invisíveis”, da Cia Clara, e “Por Elise”, do grupo Espanca!, eleitos melhores nos anos em que integraram o Fringe. Em 2008, montagens daqui causaram ainda mais impacto: “Aqueles Dois”, da Cia Luna Lunera, foi apontado o melhor da Mostra Principal; “Dias Felizes - Suíte em Nove Movimentos” (cartaz da próxima sexta-feira, às 21 horas, no Sesi/Uberaba) e “Rubros: Bandeira - Vestido - Batom”, da Cia Bárbara.
O sucesso obtido outra vez este ano, portanto, tem precedentes, é fruto de uma construção. Embora a Tato Criação Cênica, atualmente radicada em Curitiba, tenha começado aqui, quando Dico Ferreira integrava a Cia Catibrum e Katyane Negrão fazia Artes Cênicas na UFOP de Ouro Preto. Eles mesmos assumem a vinculação e a débito com o que aprenderam aqui.
Para quem se destacou no Fringe, caso de “Fala Comigo...”, valeram despesa e esforço para estar na capital paranaense. Sem qualquer amparo financeiro ou logístico do festival ou dos órgãos de cultura de Minas ou de BH. Destacar-se no Fringe costuma reverter em prestígio, em convites para apresentações. O Espanca! e a Luna se notabilizaram nacionalmente assim. Claro, ser incluído numa lista de melhores é algo subjetivo, passível de ressalvas. “O Beijo”, produção paranaense apontada como quinta melhor da paralela, parecia mais interessante pelos teores de entusiasmo e irreverência juvenis, mas carente de potência de pensamento. Discutível também se “A Mulher Que Ri” seria realmente melhor que “Inveja dos Anjos”, eleita a terceira melhor da Principal. O próprio Paulo de Moraes tende a achar que sua nova montagem deva ser a melhor que a Armazém realizou nos últimos anos. Já “A Mulher Que Ri” talvez nem Yara considere assim, tão especial.
Nenhuma escolha, é claro, está isenta de equívoco. Quem acompanha teatro sabe da estatura da Cia dos Atores (de “Ensaio.Hamlet” e “Melodrama”), mas “Auto Peças” é, no mínimo, irregular. Do feixe de quatro trabalhos dirigidos (ou interpretados) pelos seus atores, dois são defensáveis. Sobretudo “Apropriação”, que Bel Garcia dirigiu. Mas a mescla do teatro com o cinema experimentado em “Sin Sangre”, única atração estrangeira e eleita como quinta melhor da Principal, não pareceu nem um pouco satisfatória. Aliás, muito pelo contrário.

(*) O jornalista viajou a convite do Fringe