sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Huahuahuahuahuahuahua...

Aquecimento

Fazendo pose

O psicopata e a mocinha

Performance I

Performance II

A miss e o cara triste

A Mulher Robô

Bêbados

Broadway

B'boy!

Desenho animado

Barney

Piaf

Sentimento...

Mais sentimento ganhando Oscar...

Meryl Streep e Homem sensível

Luiz Arthur, Samira e Vaca



Mais uma vez o 'drama' de encontrar lugar para ensaiar. 20h é o melhor horário para os 3. Onde?
Eu quero: um espaço, uma sede, um ponto de encontro. 'Fala comigo' é o nosso primeiro trabalho, o começo de novo. Sim, já temos planos. Para o 'Fala' e para os próximos projetos. Muitos.

Planos e projetos.

Salsa ofereceu o seu 'salão', o lugar onde começamos a ensaiar o espetáculo, nossa, parece que foi ontem. E a Vaca, sempre, nosso mascote. Que delícia, bolo e velinhas, ela faz aninhos e comemora ensaiando em casa com a gente.
Parece que foi ontem mesmo: o texto, o frio na barriga e a ansiedade de um projeto novo, paixão avassaladora, gestação e estréia, temporada. Depois um tempo longe do quarto e
da água e da mulher e do homem.

Talvez agora seja bom retomar o ritmo justamente saindo do ritmo: hoje nada muito denso, nada muito pra dentro, nada de 'profundezas', vamos nos divertir na superfície, vamos usar bóia. A gente acaba se esquecendo de como nos divertimos juntos.

Então hoje vamos rir.

A brincadeira é assim: 'vão fazendo e eu sou a voz que entra na cabeça de vocês e muda tudo'. Eu sou a intenção, a idéia, eu sou a bagunça, eu sou a sujeirinha na cena, quer dizer, no quarto.

Ele malandro carioca, ela com depressão 'fundo do poço'. Eles criancinhas. Ela faz bagunça, ele chora. Locutor de rádio, galã de novela mexicana, mocinha que acha o cheiro dele irresisitível. Ele agora é um psicopata que a persegue e ela estudante gostosa de filme b. Comercial de sabonete e xampu. Professora alemã, aluno encapetado. Ela bem velha, ele também, sem dentes. Ela uma miss e ele chorando sem parar, muito sensível e lento. Os dois 'performáticos' - quem é ator bota a mão aqui! Robôs. Desenho animado. Vai o som do b'boy, musical da Broadway, vem Piaf, Jake Nicholson, Merry Streep, Marlon Brando, Silvio Santos. Chuva de rosas. Sentimentais demais e por aí vai... huahuahuahuahuahuahuahuahua...

Há muito tempo não ria tanto.
Eu quero não, eu preciso: uma comédia.

Um comentário:

Sr. Ternura disse...

O ator criador e o teatro contemporâneo na veia!