terça-feira, 9 de setembro de 2008




CONFIRA O ESPETÁCULO "FALA COMIGO COMO A CHUVA"
ESPETÁCULO DE TENNESSEE WILLIAMS, RETORNA AOS PALCOS, COM LUIZ ARTHUR E SAMIRA ÁVILA.

Espetáculo retrata universo de jovem casal contemporâneoContemplada com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2007, a Companhia Teatro Adulto, retorna ao Galpão Cine Horto, com o espetáculo “Fala comigo como a chuva”, texto do dramaturgo americano Tennessee Williams.


A peça conta com o patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Rouanet, e da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Cada sessão terá um limite de público de 60 pessoas. Informações: (31) 3481-5580.


O espetáculo marca a estréia de Cynthia Paulino na direção, que também assina a Direção de Arte - Cenário e Figurino - ao lado do artista plástico e designer Paolo Mandatti. No elenco, Luiz Arthur e Samira Ávila dividem o palco.


A partir de um recorte da vida de um jovem casal, em um pequeno quarto, sonho e realidade pontuam falas, silêncios e desejos. Do lado de fora, há um céu cinzento carregado de uma chuva que ainda não começou a cair. Entre eles, a situação-limite de uma relação, uma condição de incomunicabilidade que parece inalterável. Até que a chuva cai e os universos pessoais de cada um começam a ser revelados.“Fala comigo como a chuva” coloca o público bem próximo dos atores para acompanhar de perto uma fração da vida desse jovem casal, que é contemporâneo e universal. “Nossa intenção é que a platéia se envolva e se identifique naquele homem e naquela mulher”, afirma Cynthia Paulino. Os personagens, atemporais, irão expor sua dor e suas desilusões humanas, mas também vão relembrar momentos doces, amorosos ou que, talvez, não passem apenas de vislumbres.A peça integra uma coleção de “short plays” de Tennessee Williams, na qual mais que contar uma história, o autor busca focar uma curta e pontual situação dramática, expondo, desta maneira, toda uma condição humana e o universo existencial de seus personagens.


FALA COMIGO COMO A CHUVADe 11 a 21 de setembro.Quinta a sábado, às 21h e domingo, às 19h.Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia e passaporte GCH).Galpão Cine Horto – Rua Pitangui, 3613 – Horto
Público limitado a 60 pessoas por sessão

Nenhum comentário: