quinta-feira, 12 de junho de 2008

"...e porque talvez tudo fosse novo, imenso e assustador e tão terno, naquele momento, daquela maneira, precisou fechar os olhos e contar até 10. Não, ela não era uma menina indefesa nem sozinha numa floresta escura, mas ainda assim algumas daquelas "coisas" que haviam acontecido durante o dia a deixaram com uma sensação que tinha quando ainda bem pequena, como se as páginas dos livros de estória a pudessem engolir e ela fosse cair do lado de João e Maria como se eles pulassem para dentro do seu quarto e juntos tivessem que se resolver com os doces e a bruxa. Estava atordoada, essa era a palavra. Atordoada. Atordoada. Repetiu várias vezes para tentar decifrar o que aquilo significava, dividiu as sílabas, queria mesmo era poder separá-las de forma que fosse capaz até de enfraquecer o poder da palavra, atordoada, ai. Claro, Alice deve se sentir assim quando chega o redemoinho e o resto todo mundo sabe, meu Deus, tantas vezes ... Mas agora ela era a Alice e o mundo não lhe parecia ser das maravilhas e aquele dia poderia ser definitivo: precisava aceitar que certas coisas são porque são e sim, certas vezes magoamos e somos magoados e sim, certas vezes isso é preciso e pronto. Tudo havia mudado de cores há já tanto tempo, estava tudo borrado e extremamente vivo e quente e de um escuro-claro agonizante e lindo. Sabe aquele momento em que você quer muito dizer a alguém "olha eu preciso de você eu penso muito nisso e é engraçado porque até já sonhei acordada que estava dormindo e de repente acordava e você estava do meu lado me olhando e foi um susto porque foi tão real e tão lindo então fica comigo fica comigo fica comigo, não podemos deixar passar eu com você podemos ... nosso mundo pode ficar bonito de verdade e podemos vencer o gigante e ser felizes para sempre foi assim com Branca de Neve ..." e daí você abre a boca e não sai nada ou só bobagem e o sentimento que fica é de que passou, aquele momento e toda a coisa ficou agora lá atrás e talvez não seja mais possível fazer nada? Então, era isso que Maria ou Branca sentiriam? Ela podia ser todas ou nenhuma, mas era aquilo que naquele momento sentia e nem mesmo chorar, porque talvez faltasse uma música bem triste ou um vento bem forte ou um banho bem quente. Talvez. De olhos fechados tudo fica tão mais certo, pensou e decidiu que pelo resto do dia sempre que o seu coração fosse ameaçar ficar pequeno ou explodir ou qualquer coisa a fizesse pensar no que não havia acontecido ela iria fechar os olhos e assim todo o triste do mundo ficaria para fora da porta . E decidiu reler as suas estórias preferidas e ficar vendo as figuras e ..."
Cy.

Nenhum comentário: