domingo, 11 de maio de 2008

Diário de ensaios - Abril 2008

Anotações
- 'Eu vejo só o passado'
- 1/2/3 Branca de Neve
- Economia nos gestos, cuidado com movimentos gratuitos!
- Precisamos das garrafas? Precisamos das revistas? Muleta? Encontrar a razão dos objetos
- Como ele chega? - beijo - Como ela reage? ( água )
- Corpo dele x corpo dela
- Ele: Pit bull, energia, ritmo no texto, timbre / Ela: Olhar triste, falar o tempo todo gesticulando gasta a idéia inicial,
buscar a intenção
- Susto
- Qual a angústia?
- Espreguiçar mais, sentir mais: onde dói?
- Olhar um para o outro 'Pensamentos passados'
- Relação com a tesoura 'Eu sou vítima?'
- Rasgar folhas, cortar
- Ouvir a estória dele, reagir - interesse? ciúme?
- Diferenciar monólogos
- Ele precisa 'aprender' a rir
- Bom 'tirar e colocar roupas' - encontrar a razão para cada troca, desconforto
- o papel - criar diálogo com ele
- Gole d'água - sede ou ... 'Eu não vejo nada como é agora'
- Congelar o tempo
- 'O que você tem pra me contar?'
- Por que 'esse' livro? Selecionar personagens
- Ela quer falar. Quer? Descontrole no 'palanque' - ritmo lento que vai crescendo até descontrole. Ele observa ' a lua' e sente o que?/Ela e gestos que podem machucar 'Minhas palavras não significam coisa alguma'
- Marido & Mulher
- Abraço precisa de silêncio antes
- Preliminares. Qual o olhar no sexo? Pernas confusas, sujar mais. O que ela pensa? E ele? Giro, ritmo, respiração, sons, cansaço, sofreguidão 'Um mundo sem significado'
- 'Oh' e 'Oh'
- Ele escuta e presta atenção na estória dela, bom conversar
- Cuidado! Texto-psicológico
- Por que ela repete as frases? Animação, dúvida, tristeza, euforia, desânimo. Lapsos de memória? Ela engasgada, asfixia
- Arrumar a 'casa' enquanto fala.
- Cuidado! Intenção x exercícios
- Memória dos movimentos / Monólogo interno
- Encontrar lógica na estória que ela conta? Precisa? 'Eu vejo um mundo amedontrador'
- Fred & Ginger : mórbido x tempo feliz
- Ensaiar mais os passos
- Ritmo do Coração - calmo x acelerado 'Pode dar certo?'
- 'a amizade dos poetas mortos' - decorar os poemas 'oh!' . Ele de costas? Descansar a cabeça nas costas dele
- 'chuva, chuva, chuva' - qual a razão de dizer isso assim?
- O espelho
- vem pra cama, vem pra cama, vem pra cama ... ''Eu estou sozinha'
- Como dizer 'eu quero ir embora'? Ela quer? Ela grita? Ela sussurra? 'Eu quero ver as coisas de um modo diferente'
- 'Então compreenderei' - será? 'Eu posso escapar?'
- Gato e rato, briga ou luta ou surto 'Pensamentos de ataque'
- Cuidado! 'Texto-metralhadora' ! Pensar na densidade 'Compreenderei...'
- Summertime + roupa e roupa e roupa ... Ela vai? 'Eu não sei'



"... cessando a influência anestésica do hábito, punha-me então a pensar e a sentir: coisas tão tristes."
Proust

Nenhum comentário: